Blog

Bem-vindos!

Este é um blog que fala sobre Web 2.0.
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma entusiasta das novas tecnologias e do seu uso na sala de aula e na mobilização de pessoas.

WiZiQ

sexta-feira, 26 de novembro de 2010 - - 9 Comments

Esta plataforma junta na mesma comunidade alunos/estudantes e professores/tutores e oferece funcionalidades para pessoas interessadas tanto em ensinar como em aprender.
Se o utilizador se inscrever como professor tem a oportunidade de diferenciar o tipo de interesses que possui (ensino online ou presencial) e pode oferecer aulas on-line ou presenciais e pode até cobrar por isso. No fundo, esta plataforma acaba por funcionar também como uma espécie de "classificados" para professores.

Caso seja aluno pode procurar diversos professores para as áreas que lhe interessem e com o tipo de disponibilidade que preferir. 

O WiZiQ oferece um calendário para agendar sessões, a possibilidade de envio de material e uma "sala de aula virtual", que possui suporte áudio bidireccional, sala de chat e quadro de apresentações. E tudo isto gratuitamente, basta registar-se.



This entry was posted on 08:00 You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

9 comentários:

branca disse...

Esta é uma ferramenta bem interessante, haja tempo, paciência e sobretudo gosto pelas novas tecnologias e podemos fazer muitas coisas, pelo menos "diferentes".

Have fun disse...

que grande ferramente..parece fácil de utilizar. Só experimentando mas estou curiosa.

Unknown disse...

Mais uma ferramenta da web2 que permite a troca de conhecimentos entre uma comunidade restrita com diversas potencialidade de comunicação e visualização e ainda por cima gratuita. Não desejo muito utilizá-la pois privilegio o contacto pessoal mas reconheço que possui potencialidades a serem exploradas em casos específicos, onde a presença não seja possível. É sempre bom saber o que existe.

Cláudia disse...

Todas estas ferramentas disponiveis na web 2.0 são extraordinárias... só falta tempo para praticar cada uma delas... mas o repto est+a lançado! Aqui vou eu mais uma vez...

branca disse...

Esta é uma ferramenta bem interessante, ...esbarra-se de novo com o pouco tempo disponível, e sobretudo com a muito pouca vontade de alguns alunos até para experimentar o "diferente".
Clara

Eduarda Moniz disse...

Tenho utilizado a plataforma Moodlle com os meus alunos mas o wiziq oferece mais e melhores multifuncionalidades. Quando penso que já domino uma ferramenta, aparecem outras.É fascinante a diversidade e quantidade de ferramentas web2.0. Temos, pois, de escolher as que melhor se adequam às necessidades dos nossos alunos e respectivos contextos educativos.

dmcorreia disse...

Esta ferramenta deixou-me bastante espantada! Pareceu-me bastante mais acessível que o moodlle (frequentei uma acção de duas horas sobre a aplicação e nunca me consegui adaptar...) e com recursos execelentes para comunidades de aprendizagem. Gratuito.

Ana Cardoso disse...

É uma ferramenta interessante e parece fácil de experimentar…
Ficou aguçado o apetite…

A. Fernandes disse...

Uma plataforma cheia de interesse para a aprendizagem.
Se o Moodle for desactivado, é sempre uma alternativa.