Blog

Bem-vindos!

Este é um blog que fala sobre Web 2.0.
Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma entusiasta das novas tecnologias e do seu uso na sala de aula e na mobilização de pessoas.

YouTube

sexta-feira, 26 de novembro de 2010 - - 5 Comments

O YouTube é um site que permite que os seus membros carreguem e partilhem vídeos caseiros num formato digital. Este site também funciona como um ponto de encontro, de uma comunidade gigantesca de pessoas interessadas em mostrar ao mundo os momentos mais importantes da sua vida, ou em revelar situações específicas ou mesmo divulgar eventos, mensagens, ideias e ideais.

O material encontrado no YouTube pode ser disponibilizado em blogs e sites pessoais através de mecanismos (APIs) desenvolvidos pelo site, tornando assim a sua difusão mais abrangente.

A revista norte-americana Time, em 2006 (edição de 13 de Novembro) elegeu o YouTube como a melhor invenção do ano por, entre outros motivos, "criar uma nova forma para milhões de pessoas se entreterem, se educarem e se chocarem de uma maneira como nunca foi vista“, sendo hoje um completo centro de informações e entretenimento, pois até mesmo os telejornais fazem transmissões através deste serviço e os directores de cinema podem lançar oficialmente o trailer do seu próximo filme. Como podem perceber , esta ferramenta é um excelente meio para mobilizar pessoas e abranger mais rapidamente o público-alvo que pretendemos atingir.

This entry was posted on 04:00 You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

5 comentários:

DL disse...

O YouTube é uma mega-enciclopédia video. É das melhores coisas que se criaram na Internet. É também uma óptima forma de divulgação de filmes e música. Só é pena algumas restrições criados devido a direitos de autor.

dmcorreia disse...

O YouTube é um recurso pedagógico bastante enriquecedor: pequenos vídeos com filmes, apresentações... sobre os mais variados temas e assuntos que facilmente podem ser utilizados em contexto pedagógico(auxílio na transmissão de conteúdos, apresentação de trabalhos pel@s alun@s, etc.). No que diz respeito aos direitos de autor não bastam as referências de onde a informação foi retirada, autoria e data?

Ana Cardoso disse...

Um recurso pedagógico muito interessante. Muitos vídeos, música, apresentações … usadas em contexto pedagógico. Muitas das actividade que desenvolvo com os alunos, seja como estratégia de motivação ou como estratégia de aula são retirada do youtube…
A propósito do ambiente, como as temáticas que abordo tocam nestas temáticas, como por ex. no 10º de Biologia e Geologia: Terra, um planeta a proteger, utilizei a música do Michael Jackson, legendada em Português: Earth Song. Foi grande o impacto…

Rui Brazuna disse...

Esta ferramenta é realmente muito interessante e utilizada por milhões de utilizadores. Aqui podemos encontrar de tudo, desde videoclips de músicas a apresentações sobre todas as temáticas imagináveis.

Por acaso é uma ferramenta que acedo com muita frequência.

Rui Brazuna

Daniel Geraldo disse...

Como já foi referido, esta ferramenta é realmente muito interessante e utilizada por milhões de utilizadores.
Como sabemos o youtube já deu imensas "asas para voar" a inumeras pessoas (cantaores por exemplo)
No youtube podemos encontrar tud!!! .
Uso o youtube para muitas coisas.

Daniel Geraldo